terça-feira, 9 de novembro de 2010

Nitay Gouranga Das

É uma história no mínimo curiosa.

É fato que eu adoro sebos, lojas que vendem artigos usados, como livros, revistas, cds...

Não somente pelo preço, mas pela variedade. Uns anos atrás eu estava passeando pelos cds e me deparo com isso:


Capa: NÃO sei os nomes das personagens... :/
 As vezes eu compro cds pela capa, e essa me agradou muito, afinal sempre gostei da mitologia hindu e da cultura Hare Krsna.

Do que se trata? Nitay Gouranga Das pode ser considerado "krsnacore", ou seja, rock com tema Hare Krsna. As músicas, baseadas em mantras, orações e culto as divindades e estórias envolvendo personagens da mitologia/religião hindu. Ah, a banda é de São Paulo.

As músicas são cantadas em sãnscrito, mas o detalhe interessante: guitarra, baixo e bateria embalam os mantras, modernizando a devoção.

Afinal, como agradar a juventude de hoje que gosta de Legião Urbana, Nirvana e Guns N Roses?

Para quem quiser baixar, disponibilizo as 9 músicas para download por esse link:



Das 9 músicas, duas eu tenho como favoritas:

1) Maha-Mantra, que é a canção mais conhecida, agora na roupagem rock:


''Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama
Rama Rama Hare Hare''

2) Jaya Radha-Madhava, que tem duração de 4 minutos e 24 segundos, mas inicia com uma instrumental de  1 minuto e 40 segundos.

Se fosse para fazer uma reclamação, seria apenas uma: ONDE está a Cítara? Eu adoro o som desse instrumento, e parece que faz falta...


Nenhum comentário:

Postar um comentário